5 Pilares do Islã

O Primeiro 5 Pilar Do Islã:



profissão de fé muçulmana

 shahada é a profissão de fé muçulmana e a primeira das "cinco pilares" do Islã. a  palavra  shahada  em árabe significa 'testemunho'.a shahada é testemunhar a duas coisas:

(A) nada merece adoração exceto Deus (Deus).
(B) Muhammad é o Mensageiro de Deus (Deus).

Um muçulmano é simplesmente alguém que testemunha e testifica que "nada merece adoração exceto Deus e Maomé é o mensageiro de Deus." alguém se torna um muçulmano fazendo essa declaração simples.

ele deve ser recitado por todos os muçulmanos pelo menos uma vez na vida com uma compreensão completa do seu significado e com um parecer favorável do coração. Os muçulmanos dizem isso quando acordam de manhã, e antes de ir dormir à noite. é repetido cinco vezes na chamada para a oração em todas as mesquitas. uma pessoa que pronuncia a shahada como suas últimas palavras nessa vida tem sido prometido paraíso.

muitas pessoas ignorantes do Islã têm noções equivocadas sobre a allah , usado pelos muçulmanos para denotar Deus.  allah  é o nome próprio para Deus em árabe, assim como  "Elah" , ou muitas vezes "Elohim" , é o nome próprio para Deus em aramaico mencionado no antigo Testamento.  allah  também é seu nome pessoal no Islã, como "YHWH"  é seu nome pessoal no judaísmo. no entanto, em vez de a denotação hebraica específica de " YHWH " como " aquele que é ", em árabe  allah  denota o aspecto de ser  "o único verdadeiro deus merecedor de toda a adoração" . árabe língua judeus e cristãos também se referem ao Ser Supremo como  Allah .

(A) nada merece adoração exceto Deus (Deus).

a primeira parte deste testemunho afirma que Deus tem o direito exclusivo de ser adorado interiormente e exteriormente, com o seu coração e nos membros.  Na doutrina islâmica, não apenas ninguém pode ser adorado  adorado além  dele, absolutamente ninguém pode ser adorado  junto com  ele. Ele não tem parceiros ou associados na adoração.  adoração, em seu sentido abrangente e todos os seus aspectos, é só para ele. o direito de Deus a ser adorado é o significado essencial do testemunho de fé do Islã:  La 'ilāha' illa Allah .uma pessoa se torna muçulmana, testemunhando ao direito divino de adoração. que é o cerne da crença islâmica em Deus, mesmo todo o Islã.  ele é considerado a mensagem central de todos os profetas e mensageiros enviados por Deus - a mensagem de Abraão, Isaac, Ismael, Moisés, os profetas hebreus, Jesus e Muhammad, que a misericórdia e as bênçãos de Deus estejam sobre eles. por exemplo, Moisés declarou:

"Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor."(Deuteronômio 6: 4)

Jesus repetiu a mesma mensagem de 1500 anos mais tarde, quando ele disse:

"O primeiro de todos os mandamentos é:" Ouve, ó Israel; o Senhor nosso Deus é o único Senhor. "(Marcos 12:29)

... E lembrou satan:

"Longe de mim, Satanás, porque está escrito: adorar o Senhor teu Deus, e só a ele servirás." (Mateus 4:10)

Finalmente, o chamado de Muhammad 600 anos depois de Jesus reverberou através dos vales de Meca,  "e seu deus é um deus: não há nenhum deus mas ele."  (Alcorão 2: 163). todos eles declararam claramente:

"Adoração do deus! Você não tem nenhum outro deus além dele." (Alcorão 7:59, 7:73; 11:50, 11:84; 23:32)

mas por uma mera profissão verbal sozinho, não se tornar um muçulmano completa. para se tornar um muçulmano completo tem de executar plenamente na prática, a instrução dada pelo profeta Maomé como ordenado por Deus. Isso nos leva à segunda parte do testemunho.

(B) Muhammad é o Mensageiro de Deus (Deus).

Maomé nasceu em Meca, na Arábia, no ce ano 570. sua ascendência remonta a Ismael, filho de profeta Abraão. a segunda parte da confissão de fé afirma que ele não é apenas um profeta, mas também um mensageiro de Deus, um papel superior também desempenhado por Moisés e Jesus antes dele. como todos os profetas antes dele, ele era um ser humano, mas escolhida por Deus para transmitir a sua mensagem para toda a humanidade, em vez de uma tribo ou nação de entre os muitos que existem.  Para os muçulmanos, Maomé trouxe a última e definitiva revelação. Ao aceitar Muhammad como o "último dos profetas," eles acreditam que sua profecia confirma e completa todas as mensagens reveladas, começando com a de Adão. Além disso, Muhammad serve como modelo papel proeminente através de seu exemplo de vida. esforço do crente para seguir o exemplo de Muhammad reflete a ênfase do Islã na prática e ação.

o segundo pilar do Islã:

salah  é a oração ritual diário ordenado a todos os muçulmanos como um dos cinco pilares do Islã. ela é realizada cinco vezes por dia por todos os muçulmanos.  salah  é um culto preciso, diferente de rezar na inspiração do momento. Os muçulmanos rezam ou, talvez mais corretamente, adoração cinco vezes ao longo do dia:
  • entre a primeira luz e nascer do sol.
  • depois do sol ter passado o meio do céu.
  • entre o meio da tarde eo pôr do sol.
  •  entre o pôr e a última luz do dia.
  • entre a escuridão ea meia-noite.


Abdullahi Mohamed Haji-se ajoelha durante as orações da noite enquanto espera para as tarifas no Aeroporto Internacional de Cleveland Hopkins, 4 de maio de 2005. (AP Photo / The Plain Dealer, Gus Chan)
cada oração pode ter pelo menos 5 minutos, mas pode ser aumentado como uma pessoa deseja. Os muçulmanos podem rezar em qualquer ambiente limpo, isoladamente ou em conjunto, em uma mesquita ou em casa, no trabalho ou na estrada, dentro ou fora. em circunstâncias especiais, tais como doença, viagem, ou guerra, certos subsídios nas orações são dadas para fazer a sua oferta fácil.

tendo tempos específicos a cada dia para estar perto de Deus ajuda os muçulmanos permanecem conscientes da importância de sua fé, e do papel que desempenha em cada parte da vida.Os muçulmanos começam o dia por si de limpeza e, em seguida, de pé diante de seu Senhor em oração. as orações consistem de recitações do Alcorão em árabe e uma sequência de movimentos: em pé, curvando-se, prostrando, e sentado. todas as recitações e movimentos expressar submissão, humildade e homenagem a Deus.  as várias posturas muçulmanos assumem durante suas orações capturar o espírito de submissão; as palavras lembrá-los de seus compromissos com Deus. a oração também lembra um de crença no dia do juízo e do fato de que a pessoa tem de comparecer perante o seu criador e dar conta de toda a sua vida. isto é como um muçulmano começa o seu dia.no decorrer do dia, os muçulmanos dissociar-se de seus compromissos mundanos para alguns momentos e estar diante de Deus. Isto traz à mente mais uma vez o verdadeiro propósito da vida.

estas orações servem como um lembrete constante durante todo o dia para ajudar a manter os crentes conscientes de Deus no estresse diário do trabalho, da família e distrações da vida.oração fortalece a fé, dependência de Deus, e coloca a vida diária dentro da perspectiva de vida futura após a morte e o juízo final. enquanto se preparam para orar, os muçulmanos enfrentam Meca, a cidade sagrada que abriga a Caaba (o antigo local de culto construído por Abraão e seu filho Ismael). no final da oração, a  shahada  (testemunho de fé) é recitado, e a saudação da paz, "a paz esteja com todos vós e a misericórdia e as bênçãos de Deus," é repetida duas vezes.

embora o desempenho individual de  salah  é permitido, adoração coletiva na mesquita tem mérito especial e muçulmanos são incentivados a realizar certa  salah  com os outros. com seus rostos virados na direção da Caaba em Meca, os adoradores se alinham em fileiras paralelas por trás do  imã , ou líder de oração, que direciona-los como eles executar as posturas físicas, juntamente com recitações do Alcorão. em muitos países muçulmanos, a "chamada à oração," ou 'adhan,' eco fora sobre os telhados. auxiliado por um megafone muezim chama:

Allahu Akbar  (Deus é o maior),
Allahu Akbar  (Deus é o maior),
Allahu Akbar  (Deus é o maior),
Allahu Akbar  (Deus é o maior),

Ash-Hadu an-La ilaha il-lal-lah  (I testemunho de que ninguém merece adoração exceto Deus).
Ash-Hadu an-La ilaha il-lal-lah  (I testemunho de que ninguém merece adoração exceto Deus).

Ash-Hadu anna Muhammadar-Rasool-Ullah  (I testemunho de que Maomé é o mensageiro de Deus).
Ash-Hadu anna Muhammadar-Rasool-Ullah  (I testemunho de que Maomé é o mensageiro de Deus).

Hayya 'alas-Salah  (Venha para a oração!)
Hayya 'alas-Salah  (Venha para a oração!)

Hayya 'alal-Falah  (Venha para a prosperidade!)
Hayya 'alal-Falah  (Venha para a prosperidade!)

Allahu Akbar  (Deus é o maior),
Allahu Akbar  (Deus é o maior),

La ilaaha il-lal-lah  (Nada merece adoração exceto Deus).
Homens são unidos por alguns dos alunos do Noor-ul-Iman escola para a oração da tarde na Sociedade Islâmica do New Jersey, uma mesquita no subúrbio de South Brunswick, NJ, Terça-feira, 13 de maio de 2003. Muitas comunidades muçulmanas nos Estados Unidos estão se espalhando para fora das cidades para os subúrbios. (AP Photo / Daniel Hulshizer)
Sexta-feira é o dia semanal de adoração comunitária no Islã. a oração de sexta-feira convocada semanal é o serviço mais importante.a oração sexta-feira é marcada pelas seguintes características:
  • cai no mesmo tempo que o meio-dia oração que substitui.
  • deve ser realizada em uma congregação dirigida por um líder de oração, um "imã". ele não pode ser oferecido individualmente. Os muçulmanos no Ocidente tentar organizar seus horários para permitir-lhes tempo para participar da oração.
  • ao invés de um dia de descanso como o sábado, sexta-feira é um dia de devoção e adoração extra. Um muçulmano é permitido o trabalho normal na sexta-feira, como em qualquer outro dia da semana. eles podem continuar com suas atividades habituais, mas eles devem quebrar para a oração de sexta-feira. após o culto terminar, eles podem retomar suas atividades mundanas.
  • Normalmente, a oração sexta-feira é realizada em uma mesquita, se disponível. às vezes, devido à indisponibilidade de uma mesquita, pode ser oferecido a um prédio alugado, parque, etc.
  • quando o tempo para a oração vem, o adhan é pronunciado. o imã, em seguida, fica de frente para a platéia e entrega seu sermão (conhecido como  khutbaem árabe), uma parte essencial do serviço de que é necessária a sua presença. enquanto o imã está falando, todos os presentes ouve o sermão em silêncio até o fim. a maioria dos imãs no oeste vai entregar o sermão em Inglês, mas alguns entregá-lo em árabe.aqueles que entregá-lo em árabe normalmente entregar um breve discurso na língua local antes do serviço.
  • há dois sermões, um distinguido do outro por um breve audiência do imã. o sermão é iniciado com palavras de louvor a Deus e orações de bênçãos para o Profeta Muhammad, que a misericórdia e as bênçãos de Deus estejam sobre ele.
  • depois do sermão, a oração é oferecido sob a liderança do imã que recita o fatiha e outras passagens do Alcorão em voz audível.
, grandes orações congregacionais especiais, que incluem um sermão, também são oferecidos no final da manhã nos dois dias de festa. uma delas é imediatamente após o mês do jejum, o Ramadã, eo outro após a peregrinação, ou Hajj.

embora não seja religiosamente mandatada, orações devocionais individuais, especialmente durante a noite, são enfatizadas e são uma prática comum entre os muçulmanos piedosos.

o terceiro pilar do Islã:




a caridade não é apenas recomendada pelo Islã, é necessário de todo muçulmano financeiramente estável. . dar caridade para quem a merece, faz parte do caráter muçulmano e um dos cinco pilares da prática islâmica  zakat  é visto como "a caridade obrigatória"; é uma obrigação para aqueles que já receberam a sua riqueza de Deus para responder a esses membros da comunidade em necessidade. desprovido de sentimentos de amor universal, algumas pessoas só conhecem a acumular riqueza e adicionar a ela, emprestando-o sobre os juros.

ensinamentos do Islã são a antítese dessa atitude. islam incentiva a partilha da riqueza com os outros e ajuda as pessoas a ficar em sua própria e tornar-se membros produtivos da sociedade.

em árabe, é conhecido como zakat que literalmente significa "purificação", porque zakat é considerada para purificar o coração da ganância. amor de riqueza é natural e leva firme crença em Deus para uma pessoa a parte com um pouco de sua riqueza. zakat deve ser pago em diferentes categorias de propriedade - ouro, prata, dinheiro; pecuária; produtos agrícolas; e mercadorias - é pago em cada ano após a posse de um ano. ele requer uma contribuição anual de 2,5 por cento da riqueza e os bens de um indivíduo.

como a oração, que é tanto uma responsabilidade individual e comunitária,  zakat expressa adoração de um muçulmano de e agradecimento a Deus, apoiando aqueles em necessidade. No Islã, o verdadeiro dono as coisas não é o homem, mas Deus. aquisição de riqueza para seu próprio bem, ou assim que pode aumentar o valor de um homem, está condenado. mera aquisição de riqueza não conta para nada aos olhos de Deus. não dar ao homem algum mérito nesta vida ou na vida futura. Islam ensina que as pessoas devem adquirir riqueza com a intenção de gastá-lo em suas próprias necessidades e as necessidades dos outros.  

"" Homem ", disse o profeta," diz: minha riqueza minha riqueza! ' não tendes qualquer riqueza, exceto o que você dá como esmola e assim preservar, usar e tatter, comer e usar-se? "

todo o conceito de riqueza é considerado no Islã como um dom de Deus. Deus, que desde que a pessoa, fez uma parte dele para os pobres, para que os pobres têm um direito sobre a riqueza.zakat lembra muçulmanos que tudo o que temos pertence a Deus. as pessoas são dadas a sua riqueza como um legado de Deus, e zakat tem a intenção de libertar os muçulmanos do amor ao dinheiro. o dinheiro pago no zakat não é algo que Deus precisa ou recebe. Ele está acima de qualquer tipo de dependência. 

Deus, em Sua infinita misericórdia, promete recompensas para ajudar os necessitados com uma condição básica que zakat ser pago em nome de Deus; não se deve esperar ou exigir quaisquer ganhos mundanos dos beneficiários nem visam tornar o nome da pessoa como um filantropo. os sentimentos de um beneficiário não devem ser feridos fazendo-o sentir inferior ou relembrando-o da ajuda.

dinheiro dado como zakat só pode ser usado para certas coisas específicas. A lei islâmica prevê que esmolas estão a ser utilizados para apoiar os pobres e os necessitados, aos escravos e devedores livres, conforme especificamente mencionado no Alcorão (9:60). zakat, que se desenvolveu há quatorze séculos, funciona como uma forma de segurança social numa sociedade muçulmana.

nem escrituras judaicas, nem cristãos louvar a alforria de escravos, elevando-o para adoração. de fato, o Islã é único em religiões do mundo, exigindo os fiéis a ajudar financeiramente escravos ganhar sua liberdade e levantou a alforria de um escravo de um ato de adoração - se for feito para agradar a Deus.

sob as caliphates, a recolha e despesas do  zakat  era uma função do Estado. no mundo muçulmano contemporâneo, tem sido deixada para o indivíduo, exceto em alguns países em que o Estado cumpra esse papel em algum grau.  maioria dos muçulmanos no dispersa a oeste  zakat  através de instituições de caridade islâmicas, mesquitas, ou dando diretamente para os pobres. dinheiro não é coletado durante os serviços religiosos ou através de placas de coleta, mas algumas mesquitas manter uma caixa drop para aqueles que desejam-lo para distribuir zakat em seu nome. ao contrário do zakat, dando outras formas de caridade em particular, mesmo em segredo, é considerado melhor, a fim de manter uma intenção puramente para o deus.

além do  zakat , o Alcorão e hadith (ditos e ações do profeta Muhammad, que a misericórdia e as bênçãos de Deus estejam sobre ele) também estresse  sadaqah , ou esmola voluntária, que se destina para os necessitados. o Alcorão enfatiza a alimentar os famintos, vestir os nus, de ajudar aqueles que estão em necessidade, e mais uma ajuda, mais Deus ajuda a pessoa, e quanto mais se dá, mais Deus dá à pessoa. um sente que está cuidando dos outros e Deus está cuidando dele. 

o quarto pilar do Islã:



o jejum não é exclusivo para os muçulmanos. que tem sido praticada há séculos em conexão com cerimônias religiosas por cristãos, judeus, confucionistas, hindus, taoístas, e jainistas.Deus menciona esse fato no Alcorão:

"Ó fiéis, o jejum é prescrito para você como ele foi receitado para aqueles antes de vós, para que você pode desenvolver a consciência de Deus." (Alcorão 2: 183)

algumas sociedades nativas americanas jejuaram para evitar uma catástrofe ou para servir como penitência pelo pecado.norte americanos nativos mantêm jejuns tribais para evitar desastres ameaçadoras. os nativos americanos do México e dos incas do Peru observou jejum penitencial para apaziguar seus deuses. nações passadas do velho mundo, como os assírios e babilônios, observado o jejum como uma forma de penitência.judeus observam o jejum como uma forma de penitência e purificação anualmente no dia da expiação ou Yom Kipur. neste dia nem comida nem bebida é permitida.

primeiros cristãos associado jejum com penitência e purificação.durante os dois primeiros séculos de sua existência, o jejum cristão estabelecido como uma preparação voluntária para receber os sacramentos da comunhão e batismo e para a ordenação de sacerdotes. posteriormente, esses jejuns foram tornadas obrigatórias, como os outros dias foram adicionados posteriormente. 

no século 6, o jejum quaresmal foi expandido para 40 dias, em cada um dos quais era permitida apenas uma refeição. após a reforma, o jejum foi retido pela maioria das igrejas protestantes e foi feito opcional em alguns casos.protestantes mais rigorosas, no entanto, condenou não só as festas da igreja, mas seus jejuns tradicionais também.

na Igreja Católica Romana, o jejum pode envolver a abstinência parcial de comida e bebida ou a abstinência total. os dias católico romano de jejum são cinza quarta-feira e sexta-feira. nos Estados Unidos, o jejum é observado principalmente por episcopais e luteranos entre os protestantes, pelos judeus ortodoxos e conservadores e pelos católicos romanos.

jejum tomou outra forma no oeste: a greve de fome, uma forma de jejum, que nos tempos modernos tornou-se uma arma política depois de ter sido popularizado por Mohandas Gandhi, líder da luta pela liberdade da Índia, que se comprometeu jejuns para compelir seus seguidores a obedecer o preceito da não-violência.

O Islã é a única religião que reteve as dimensões exteriores e espirituais de jejum ao longo dos séculos. motivos egoístas e desejos do auto base de alienar um homem de seu criador. as emoções humanas mais indisciplinados são orgulho, avareza, gula, luxúria, inveja e raiva. estas emoções por sua natureza, não são fáceis de controlar, assim, uma pessoa deve se esforçam muito para discipliná-los. Os muçulmanos jejuam para purificar a sua alma, ele coloca um freio sobre os mais descontrolados, emoções humanas selvagens.

pessoas têm ido a dois extremos em relação a eles. alguns deixar essas emoções orientar a sua vida que levam à barbárie entre os antigos, e materialismo crasso de culturas de consumo nos tempos modernos. outros tentaram privar-se completamente dessas características humanas, que por sua vez levaram a monaquismo.

o quarto pilar do Islã, o jejum do Ramadão, ocorre uma vez a cada ano durante o mês lunar dia 9, o mês do Ramadã, o nono mês do calendário islâmico no qual:

"... O Alcorão foi revelado como orientação para as pessoas." (Alcorão 2: 185)

dod em Sua infinita misericórdia tem isentar os doentes, viajantes e outros que são incapazes de jejum do Ramadã.

jejum ajuda os muçulmanos a desenvolver auto-controle, obter uma melhor compreensão dos dons de Deus e maior compaixão para com os privados. jejum no islam envolve abster-se de todos os prazeres corporais entre o amanhecer eo pôr do sol. não só é alimento proibido, mas também qualquer atividade sexual. todas as coisas que são consideradas como proibidas é mais ainda neste mês, devido a sua sacralidade.

cada momento durante o jejum, a pessoa suprime suas paixões e desejos em amorosa obediência a Deus. essa consciência de dever e o espírito de paciência ajuda a fortalecer nossa fé. jejum ajuda a auto-controle de ganho pessoa. uma pessoa que se abstém de coisas admissíveis como comida e bebida é provável que se sinta consciente de seus pecados.

um senso de espiritualidade ajuda a quebrar os hábitos de mentir, olhando com desejo para o sexo oposto, fofocando, e perder tempo. ficar com fome e sede para apenas parte de um dia faz sentir a miséria dos 800 milhões que passam fome ou a um em cada dez agregados familiares em os EUA, por exemplo, que vivem com fome, ou estão em risco de fome. Afinal de contas, por que alguém se preocupa com a fome se nunca sentiu suas dores se? pode-se ver por que o Ramadã é também um mês de caridade e doação.

ao anoitecer, o jejum é quebrado com uma refeição ligeira popularmente conhecido como  iftaar . famílias e amigos compartilhar uma refeição especial tarde da noite juntos, muitas vezes incluindo alimentos especiais e doces servidos apenas nesta época do ano. muitos vão para a mesquita para a oração da noite, seguido por orações especiais recitadas somente durante o Ramadã.

alguns vão recitar todo o Alcorão como um ato especial de piedade, e recitações públicas do Alcorão pode ser ouvido durante toda a noite. As famílias se levantam antes do amanhecer para levar a sua primeira refeição do dia, que os sustenta até anoitecer. perto do fim de muçulmanos ramadan comemorar a "Noite do Poder", quando o Alcorão foi revelado.  

o mês do Ramadã termina com uma das duas maiores celebrações islâmicas, a festa da quebra do jejum, chamada Eid al-Fitr. Neste dia, os muçulmanos alegria comemorar a conclusão do Ramadã e habitualmente distribuir presentes às crianças. Os muçulmanos também são obrigados a ajudar os pobres juntar-se no espírito de relaxamento e prazer através da distribuição de zakat-ul-fitr, um ato especial e obrigatório da caridade na forma de alimento básico, a fim de que todos possam desfrutar da euforia geral do dia .

o quinto pilar do Islã:



o hajj (peregrinação a Meca) é a quinta das práticas muçulmanos fundamentais e instituições conhecidas como os cinco pilares do Islã. peregrinação não é efectuada no islam aos santuários de santos, aos mosteiros de ajuda de homens santos, ou para locais onde os milagres deveriam ter ocorrido, embora possamos ver muitos muçulmanos fazer isso. peregrinação é feita para a Caaba, encontrado na cidade sagrada de Meca, na Arábia Saudita, a 'casa de Deus', cuja santidade repousa em que o profeta Abraão construiu para a adoração a Deus.

Deus recompensou-o, atribuindo a casa para si mesmo, em essência, honrando-o e tornando-o epicentro devocional qual todos os muçulmanos enfrentam quando oferecer as orações (Salah). os ritos da peregrinação são realizados hoje exatamente como fez por Abraão, e depois dele pelo Profeta Muhammad, a paz esteja com eles.

peregrinação é visto como uma atividade particularmente meritória. peregrinação serve como uma penitência - o perdão final para pecados, devoção e espiritualidade intensa. a peregrinação a Meca, a cidade mais sagrada do Islã, é exigido de todos os muçulmanos física e financeiramente capazes uma vez na vida. o rito de peregrinação começa alguns meses após o Ramadã, no 8o dia do último mês do ano islâmico de Dhul-Hijjah, e termina no dia 13.  

meca é o centro para o qual os muçulmanos convergem uma vez por ano, conhecer e atualizar em si mesmos a fé que todos os muçulmanos são iguais e merecem o amor e simpatia dos outros, independentemente da sua raça ou origem étnica. a harmonia racial promovida pelo Hajj é talvez melhor capturado por Malcolm X em sua peregrinação histórica:

"Cada um dos milhares no aeroporto, prestes a partir para Jidá, estava vestida desta maneira. Você poderia ser um rei ou um camponês e ninguém saberia. Algumas personagens poderosas, que foram discretamente apontou para mim, teve no mesma coisa que eu tinha diante. 

Uma vez vestidos, todos nós tinha começado a chamar intermitentemente "Labbayka! ! (Allahumma) Labbayka "(! Ao seu serviço, ó Senhor) embalado no plano foram branco, preto, marrom, vermelho e amarelo pessoas, olhos azuis e cabelos loiros, e minha carapinha vermelha - todos juntos, irmãos todos! honrando o mesmo deus, tudo por sua vez, dando igual honra uns aos outros...

Isso é quando eu comecei a reavaliar o "homem branco". Foi quando eu comecei a perceber que "homem branco", como comumente usado, significa complexão apenas secundariamente; primariamente descreve atitudes e ações. 

nos Estados Unidos, 'homem branco' significava atitudes e ações específicas para o homem negro, e em relação a todos os outros homens não-brancos. mas no mundo muçulmano, eu tinha visto que os homens com pele branca eram mais genuinamente fraternais do que ninguém jamais tinha sido. naquela manhã foi o começo de uma mudança radical em toda minha perspectiva sobre os homens "brancos".

havia dezenas de milhares de peregrinos, de todo o mundo. eles eram de todas as cores, de loiros de olhos azuis a africanos de pele negra. mas estávamos todos participando no mesmo ritual exibindo um espírito de unidade e irmandade que minhas experiências na América me levaram a acreditar que nunca poderia existir entre o branco e o não-branco ... A América precisa entender o Islã, porque esta é a . uma religião que apaga da sociedade o problema da raça  em todo minhas viagens no mundo muçulmano, eu tenho encontrado, falado, e até mesmo comido com pessoas que na América seriam consideradas brancas - mas a atitude 'branca' foi removida de sua mentes pela religião do Islã. eu nunca tinha visto antes uma irmandade verdadeira e sincera praticada por todas as cores juntas, independentemente da sua cor ".

assim, a peregrinação une os muçulmanos do mundo em uma fraternidade internacional. mais de dois milhões de pessoas realizar o hajj cada ano, eo rito serve como uma força unificadora no Islã, trazendo seguidores de diversas origens juntos em adoração. em algumas sociedades muçulmanas, uma vez que um crente tem feito a peregrinação, ele é muitas vezes identificado com o título  'hajji'  ; Isso, no entanto, é um cultural, em vez de costume religioso. Finalmente, o Hajj é uma manifestação da crença na unidade de Deus - todos os peregrinos adoram e obedecem aos comandos de um único Deus.

em algumas estações nas rotas de caravanas para Meca, ou quando o peregrino passa o ponto mais próximo a essas estações, o peregrino entra no estado de pureza conhecido como  ihram . neste estado, as determinadas ações "normais" do dia e da noite tornam-se inaceitáveis ​​para os peregrinos, como cobrir a cabeça, o corte das unhas, e vestindo roupa normal no que diz respeito aos homens. machos remover suas roupas e vestir as roupas específicas para este estado de  ihram , duas folhas sem costura brancas que são enrolados em torno do corpo. 

tudo isso aumenta a reverência e santidade da peregrinação, a cidade de Meca, e o mês de Dhul-Hijjah. há 5 estações, uma nas planícies costeiras a noroeste de meca para com o Egito e um sul em direção Iêmen, enquanto três mentira norte ou leste na direção medina, Iraque e najd. o traje simples significa a igualdade de todos os homens diante de Deus, e a remoção de todas as afeições mundanas. depois de entrar no estado de ihram, o peregrino avança para Meca e aguarda o início do hajj. no dia 7 de Dhul-Hijjah, o peregrino é lembrado das suas funções, e os rituais começam no dia 8 do mês.

visitas de peregrinos aos lugares santos de Meca - Arafah, Muzdalifah e Mina - reza, sacrifica um animal em comemoração o sacrifício de Abraão, joga pedrinhas em pilares específicos, a Minaa, e encurta ou raspa a cabeça. os rituais também envolvem caminhar sete vezes ao redor do santuário sagrado, ou  Caaba , em Meca, e deambulando, caminhada e corrida, sete vezes entre as duas pequenas colinas de mt. Safa e mt. Marwah. discutir a importância histórica ou espiritual de cada ritual está além do escopo deste artigo introdutório.
além do hajj, a "peregrinação menor" ou umrah é realizada por muçulmanos durante o resto do ano. realizar o umrah não cumprir a obrigação de Hajj. é semelhante à grande e obrigatória peregrinação islâmica (hajj), e os peregrinos têm a opção de realizar o umrah umrah separadamente ou em combinação com a hajj. 

como no hajj, a peregrinação começa a  umrah  , assumindo o estado de  ihram . eles entram em Meca e circundar o santuário sagrado da Caaba sete vezes. ele pode, então, tocar a pedra negra, se ele pode, rogai por trás do Ibrahim maqam, beber a água benta da mola zamzam. a deambulação entre as colinas de Safa e Marwah sete vezes e o encurtamento ou raspar os cabelos completar o umrah.

Post a Comment

0 Comments