6 pilares da fé no Islã

os seis pilares do Iman (fé) no Islã



quais são os seis (6) pilares do Iman (fé) os pilares do iman são aquelas coisas que são acreditados em, no Islã. Iman significa fé.existem seis (6) pilares da fé. esses pilares consistem em:

1) crença em Alá (Deus)



é claro que o primeiro pilar é a crença em o todo-poderoso, mais benéfica. acreditando em Deus acima de tudo é o primeiro e mais importante. a sua não apenas a crença em si só allah mas na forma como Ele é descrito através do Alcorão e ahadith (ditos) do profeta Maomé (que a paz esteja com ele). isso também inclui todos os  99 nomes de Allah al-poderoso


2) a crença em seus anjos



o segundo pilar do iman é a crença em anjos de Alá. os anjos são mensageiros de Deus. Eles não são seus filhos como alguns podem pensar. eles foram criados da luz e foram criados, antes humanos, com o propósito de adorar a Deus. Eles também podem ser apresentados na forma de um homem se assim for ordenado a fazê-lo. alguns dos nomes dos anjos, que conhecemos, são Jibrail, Mikail, israfil, e Malik. eles têm muitos trabalhos como tutores, porteiros e trompetistas. informação completa em Inglês clique aqui


3) a crença em seus mensageiros



o terceiro pilar é a crença em mensageiros de Allah. eu sei de vinte e cinco (25) profetas mencionados no Alcorão. esses profetas são: elishia, trabalho, david, Dhul-Kifl, aron, hud, Abraão, Enoque, Elias, jesus, Isaac, Ismael, monte, Moisés, Noé, Salih, Shuaib, solomon, Esdras, j acob , john, jonah , joseph, zachariya, Muhammad. diz-se que existem inúmeros outros que antecederam a 313. Muhammad é o último e último profeta e não haverá nenhum depois. é nosso dever como os muçulmanos para enviar salamaleques (a paz e as bênçãos de Deus) ao mencionar os nomes de qualquer um dos profetas.

4) a crença em seus livros

o quarto pilar do iman é a crença nos livros de Allah. aqui está a crença de que no momento em que estes livros foram enviados para baixo eles realmente eram uma mensagem de Deus. um llah desceu muitos livros sagrados sobre seus profetas para que eles possam ensinar seus seguidores sobre as regras da fé (Islam). existem 104 renovado, pequeno e grande, livros sagrados, mas independentemente do seu número, é obrigatório para todos os muçulmanos para trazer a fé acima de tudo. e há quatro livros sagrados grandes e famosos são:
garganta:  desceu sobre moses profeta (as).
zaboor:  desceu sobre David Profeta (As).
Injeel (Bíblia):  desceu sobre Jesus profeta (As).
Alcorão:  desceu sobre o Profeta Muhammad (que a paz esteja com ele) 
nota:  Alcorão é a última e completa e último livro que substitui todos os outros livros sagrados. agora nenhum livro sagrado descerá até o dia condena. até o fim deste mundo as mesmas regras e ordens previstas no Corão será válido.
"O que é Alcorão: literalmente," aquilo que é muitas vezes recitado "w web de ritmo e sentido, as palavras das quais pulsar através do culto muçulmano e que, em cada momento da vida do crente, quebrar a superfície, santificando existência com o cheiro de. . a eternidade "[Abdul waded Shalabi no" Islã - a religião da vida "]
o Alcorão representa a fonte de orientação divina para todos os muçulmanos. sua revelação ao Profeta Muhammad (que a paz esteja com ele), e sua implementação prática da revelação, completou a bênção de Deus para a humanidade, em fornecer-nos com uma crença e sistema de valores que é válida para todos os tempos.
o Alcorão confirma as revelações dadas aos profetas anteriores, embora estes podem não ser acessíveis para nós, na forma em que foram originalmente revelado. a poesia mais sublime em qualquer idioma, e uma mensagem racional que apela diretamente ao coração humano, fizeram com que este livro divino para mover nações e civilizações. ele vai continuar a orientar aqueles que se voltam para Deus com um coração sincero, para todos os tempos.
5) a crença no último dia
o quinto pilar da fé na crença no último dia. este é o dia da contabilização de todos os atos; mal ou bem, grande ou pequeno. Em nossas vidas, precisamos acreditar que tudo o que fazemos terá influência sobre o último dia. ninguém, mas Deus sabe quando esse dia vai chegar, por isso cabe a nós a viver cada dia como se fosse o último.

6) crença no al-qadar (pré-ordenação)


o último pilar do iman é a crença na pré-ordenação. o que isto significa é que tudo em nossas vidas já está escrito. é nosso dever saber que qualquer vontades allah irá ocorrer. Também Ele é o criador de tudo, incluindo nossos atos. Deus conhece o nosso passado, presente e futuro. nossas vidas estão definidas, mas isso não significa que nós nos esforçamos menos em direção à perfeição.Esses pilares são o piso térreo de nossa fé como muçulmanos, considerando o fato de que os pilares do Islã são a nossa fundação.tendo a crença em tudo isso significa que você entender o Islã e que a compreensão de sua fé é verdadeira.

Post a Comment

0 Comments